As pessoas frequentemente me perguntam o que devem fazer para se capacitar em marketing digital. A complexidade é grande e a quantidade de assuntos ligados ao mundo digital facilmente esgota os investimentos disponíveis em tempo e dinheiro. Para aqueles que necessitam os ensinamentos básicos a sugestão é se concentrar nos módulos básicos para ter a visão do todo (ou pelo menos a mais próxima possível) e depois focar em cada um deles conforme a demanda aumente. A seguir, uma lista sugerida de 5 módulos básicos.
A sugestão do primeiro módulo é INTRODUÇÃO AO SEARCH MARKETING:
- Por que o search é tão importante para as marcas
- Como os motores de busca como o Google funcionam
- Por que as marcas usam PPC e SEO e como elas fazem
- Ferrmantas para entender como as pessoas procuram pelas marcas
- Como integrar o SEARCH no marketing mix
- Entender as métricas e mensurar a performance
Um bom livro para começar a entender essa área é Search Engine Marketing, Inc do Mike Moran e Bill Hunt, IBM Press.
Por Ricardo Pomeranz
via Ricardo Pomeranz
07 Out 09:33