sábado, 24 de abril de 2010

Glossário SEO & PPC

PPC:

Sigla em inglês para Pay per Click
Método de advertisement online aonde se paga por cada vez que um anúncio é clicado..

SEO:

Search Engine Optimization é o processo de melhorar o posicionamento de um site na tela de resultados naturais dos sites e busca.

Search Engine:

Palavra em inglês para Mecanismo de pesquisa.

TREINAMENTO EM MARKETING DIGITAL



As pessoas frequentemente me perguntam o que devem fazer para se capacitar em marketing digital. A complexidade é grande e a quantidade de assuntos ligados ao mundo digital facilmente esgota os investimentos disponíveis em tempo e dinheiro. Para aqueles que necessitam os ensinamentos básicos a sugestão é se concentrar nos módulos básicos para ter a visão do todo (ou pelo menos a mais próxima possível) e depois focar em cada um deles conforme a demanda aumente. A seguir, uma lista sugerida de 5 módulos básicos.

A sugestão do primeiro módulo é INTRODUÇÃO AO SEARCH MARKETING:

- Por que o search é tão importante para as marcas

- Como os motores de busca como o Google funcionam

- Por que as marcas usam PPC e SEO e como elas fazem

- Ferrmantas para entender como as pessoas procuram pelas marcas

- Como integrar o SEARCH no marketing mix

- Entender as métricas e mensurar a performance

Um bom livro para começar a entender essa área é Search Engine Marketing, Inc do Mike Moran e Bill Hunt, IBM Press. 


Por Ricardo Pomeranz
via Ricardo Pomeranz
07 Out 09:33


Powered By Blogger