sexta-feira, 2 de abril de 2010

os 4p's: produto, preço,distribuição e comunicação. Parece estranho?

http://www.youtube.com/watch?v=Uf2qn6nqevY

a final o que é marketing

O que é marketing

De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing é "o processo de planejar e executar concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais". O que isto significa para você? Significa que marketing abrange tudo o que você precisa fazer para lançar um produto ou serviço necessário, apresentar o produto aos clientes em potencial, fazê-los desejar o produto e depois vender o produto a eles.
Então, a venda é considerada "marketing"? Publicidade é "marketing"? Com freqüência, você ouvirá sobre as funções de vendas como "marketing", mas, na verdade, a venda é apenas parte do processo de marketing, assim como a publicidade. Em outros tempos (30 ou 40 anos atrás), o marketing consistia principalmente em vendas. Em vez de departamentos de marketing, as empresas tinham departamentos de vendas com um gerente de publicidade e alguém que fazia a pesquisa de mercado. Às vezes, um gerente de promoção se unia à equipe ou uma agência era contratada para fazer a publicidade e as promoções. Hoje, mesmo as micro e pequenas empresas têm planos de marketing bem definidos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

o Marketing Feminino:

1) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Chegas perto dele e dizes-lhe:
- Sou um fenómeno na cama.

Isto é Marketing Directo.

2) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Um dos teus amigos chega perto dele e diz-lhe:
- Aquela mulher é um fenómeno na cama.

Isto é Publicidade.

3) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Pedes-lhe o número de telemóvel. No dia seguinte ligas-lhe e dizes:
- Sou um fenómeno na cama.

Isto é Telemarketing.

4) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Tu reconheces este homem. Chegas mais perto dele, refrescas a sua memória e dizes-lhe:
- Lembras-te como sou fantástica na cama?

Isto é Customer Relationship Management.

5) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Levantas-te, arranjas o vestido, aproximas-te dele e ofereces um copo. Dizes-lhe como é bom o seu perfume, das-lhe os parabéns pela sua boa aparência.
Ofereces-lhe um cigarro e dizes-lhe:
- Sou um fenómeno na cama.

Isto é Public Relations.

6) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Ele chega perto de ti e diz-te:
- Ouvi por aí que és um fenómeno na cama.

Isto é Branding, o Poder da Marca.

7) Estás numa festa e vês um homem muito fascinante.
Chegas perto dele e dizes-lhe:
- Sou um fenómeno na cama, mostrando-lhe um peito.

Isto é Merchandising.

Marketing Masculino:

1) Estás numa festa e vês uma gaja toda boa.
Chegas perto dela e dizes-lhe:
Sou um fenómeno na cama e resisto toda a noite sem parar.

Isto é Publicidade Enganosa e........... é punida por lei.

Erros de Marketing

Chamar um produto de Bimbo Rap10 é, literalmente, sacanagem

 
Toda empresa global quer alinhar suas marcas. E o grupo Bimbo, que comprou a Pullman alguns anos atrás, está louquinho pra mudar a marca mais famosa de pão de forma do Brasil pro seu nome corporativo - eles talvez só esqueceram de consultar no dicionário o que significa a palavra "bimbar".
Mudar a marca seria um erro duplo... perder toda a herança da Pullman e ainda gerar uma conotação subliminar. Mas esse não deve ser um medo da empresa, que já começou a tentar a mudança. Vejam como ficou a nova embalagem do Rap10 com a inversão das prioridades nas marcas.
Cá entre nós... um produto chamado "Bimbo Rap10" não deveria ser censurado??!! rsrsrs Esses marketeiros fizeram, literalmente, uma sacanagem. Tá parecendo a história do Fuck Fiat.


 por: joaomarcos@tothetop.com.br

A crise

CRIATIVIDADE NO E-MAIL MARKETING

O PODER DA PROPAGANDA - PUMA

Powered By Blogger