quinta-feira, 1 de abril de 2010

CRIATIVIDADE NO E-MAIL MARKETING

Enviado por Andréa Dunningham -
30.3.2010  9h41m

Criatividade no e-mail marketing

 Olha como dá pra ser criativo até em e-mail marketing na hora de divulgar seus produtos virtualmente. A agência Pmweb, voltada para estratégias de CRM e marketing digital para o mercado hoteleiro criou a peça abaixo pra divulgar o Insano, toboágua de 14 andares lá no Beach Park, em Fortaleza. Estive lá em janeiro deste ano e o brinquedo é alto mesmo. Eu não tive coragem, claro, mas o Gabriel , sobrinho de uma amiga minha, foi três vezes e pirou. Escorregar no scroll é bemmmmmmmm mais tranquilo.
E-mail marketing, como se sabe, é um ótimo recurso pra estar aliado às estratégias digitais, mas não é fácil.
A primeira dificuldade é achar a base certa. Pessoalmente acredito que o melhor a fazer é investir em ações no seu site pra criar uma base própria, de pessoas que já se interessam no seu negócio. Ações que gerem cadastro, notícias, enfim, tudo o que provocar relacionamento para aumentar a base é válido. E aí tem todo o trabalho de inteligência em cima do conhecimento da sua própria base.

Este tipo de ação tem várias funcionalidades: relacionamento com clientes; geração de tráfego; estímulo à compra e interatividade. Entre as vantagens, acho que a principal é a possibilidade de medir os resultados e entender o resultado da ação. Como diz Gustavo Pereira, organizador do E-Mail Marketing Brasil, vale seguir as boas práticas sugeridas pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) na hora de fazer a campanha:
1 – Ética.
2 – Opt in.
3 – Opt out.
4 – Clareza nos termo de aceite.
5 – Arquivos pequenos
6 – Auto-executáveis.
7 – Relevância.
8 – Freqüência.
9 – Política de relacionamento
Veja mais dicas sobre ética no e-mail marketing. Veja a peça. Dica do Lent.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger